domingo

IMAGEM DIZ "TUDO"?

O símbolo de acesso (por mim) desconhecido...

Abismada com os acessos e a falta deles, nas calçadas e em vários ambientes por onde ando. Vim ver o que a população cadeirante diz sobre tais absurdos, impossíveis de acreditar e aceitar.
Faz um tempo, conversando não me lembro com quem, sobre a falta de acessibilidade dos cadeirantes, da avenida que andávamos. A pessoa ao meu lado disse: "Mas estão fazendo as rampas, olha lá".
Realmente, fizeram algumas rampas de um lado e do outro da avenida... só que há uma "ilha" entre as duas mãos e novamente comentei: A pessoa vem desviando dos camelôs, dos postes, placas de sinalização, do lixo mal armazenado na calçada pelos 'trocentos' lojistas, entre outros obstáulos. Para enfim, chegar à rampa que dá acesso para o outro lado. Mas, ao chegar na ilha, o cadeirante deve acionar a hélice de sua cadeira para voar até o lado de lá. Pois em alguns trechos NÃO HÁ RAMPA no meio da avenida.

Continuando minha pesquisa pela net, achei esta imagem...

...
...
...

Fazendo meus neurônios faíscarem, tentei imaginar o que significaria. Algumas hipóteses surgiram:
  • Este local não possui rampa. Levante-se da cadeira e empurre-a para a calçada.
  • Permitida a entrada somente de cadeirantes que andam.
  • Cadeirantes, curvem-se! Há um rei aqui dentro.
  • Prezados cadeirantes, carreguem seus veículos.
  • Igreja Evangélica.
Me desculpem a ignorância, mas precisei ir mais a fundo em minha pesquisa. Consegui um significado plausível para a imagem (por mim nunca vista).
Indica que o cadeirante, precisa deixar a cadeira e passar para carrinho do brinquedo, se optar por participar do evento.

Será que todo mundo entendeu?




Um comentário:

Crônica, histórias e estórias.... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Igreja Evangélica...
Só vc mesmo Van....
Mas foi uma das hipóteses que pensei também, tipo:
"LEVANTATE E ANDA"
Hoje em dia além de ser superinteligentes, supercriativos, superantenados, supercompetitivos... pra simplesmente sobreviver, vamos ter que acrescentar algo mais ao nosso currículo: capacidade de advinhação!
Vc está escrevendo cada vez melhor!
Bjos!!!!!!!!