quarta-feira

Feira


Só quem me conhece mesmo pra saber o quanto eu gosto de feira livre,
atualmente a minha preferida é de domingo bem pertinho de casa...
pode estar caindo um temporal, se eu não for à feira, não é domingo.

Meu retiro pessoal, passo mais de 2 horas na feira só passeando, observando o povo... curtindo. Compro poucas coisas (peixes, azeitonas, frios, biscoito, queijos), a maioria compro no mercado mesmo... mas as vezes 'disputo' a xepa rsrs afinal de contas quem resiste 1/4 de melancia 1 real ou batatinha
bolinha 1,50 pra 'Ajudar o batateiro a terminar a piscina' rsrsrs. Os famosos gritos com as frases bem elaboradas, engraçados e criativos, me divirto.

Sem contar a barraca de pastel... se eu não comer pastel... ai de mim...
eu sou daquelas pessoas que não resistem ao bom pastel de feira.

Tem também o lado cruel (que não deixa de ser engraçado) pessoas desorientadas
com seus carrinhos enganchando (que deveria vir com um manual de uso). Gente! O que é aquilo? Uma pressa esganada pra não deixar de comprar nada com a feira acabando. Resultado: dedos e pés atropelados pelas rodinhas, cotoveladas e guardachuvadas, disputas pela ofertas finais, barganhas dos fregueses, se estiver chovendo então, UFF! Tem casal que leva o bebê, o filho mais velho, o cachorro e o guarda-chuva, fora o carrinho... Pra ajudar, andam como se fossem turistas... Na 'minha' feira tem uma senhora nada simpática que fica indo e voltando dizendo '- Tá muito caro! Tá muito caro!', e só compra lá pelas 2 da tarde, SIM a feira termina quase as 3 da tarde... mas aí... só o resto né?


Acho que herdei esse gosto do meu pai, que me levava à feira todos os sábados,
isso quando não íamos também na sexta, eu pequenininha segurando no passante
da calça dele e nos divertindo na feira, saíamos cedo e voltávamos bem depois do almoço, tinha
uma ordem de lugares todo sábado: feira, mercado, banca de jornal e padaria, as vezes passávamos na rotisseria e no mercadão... ai que saudades.

Faço do meu domingo quase o que fazia meu pai... só que prefiro estar só... (minhas pessoas
não curtem como eu)...

ai, ai... hoje ainda é quarta...
será que vai demorar muito pra chegar no domingo?

2 comentários:

Anônimo disse...

saudade...tempos bons

Crônica, histórias e estórias.... disse...

Feira?
Adoooogggooooooo!!!!!!!!!!!!
Quem sabe um dia a gente vai juntas?
Pastel? com caldo de cana?
Adoooogggooooooo!!!!!!!!!!!!
Saudade de andar junto com meu Pai tb, só que eu não segurava na calça, segurava no dedo "mindinho", lembro certinho, minha mão era tão pequena que o dedo menor dele preenchia minha mão inteira! rsrsrsrsrs
O Walter tb adorava feira!
Saudade! de vc e ele!