quinta-feira

água e sabão

Numa bela manhã, dia de semana (não me lembro qual),
estou indo a padaria do bairro onde moro tomar meu café,
pelo caminho árvores, cachorrinhos lindos passeando
com seus donos, passarinhos cantando... o sol ainda fraquinho
batendo em meu rosto...
Alguns metros antes da padaria, há duas escolinhas de ensino
infantil. Ah! não falta mais nada pra agradar a manhã de um bairro
bacaninha da zona sul. Crianças chegando felizes nas escolinhas,
acompanhadas de seus pais, babás e na van escolar...
Quando passei pela cena típica de porta de escola, vi uma
linda menininha com duas trancinhas nos cabelinhos
com a carinha pra fora da janela da van escolar, ela deveria ter
no máximo, no máximo 6 anos, trocando os dentes de leite.
Com sua vozinha ela gritou para o coleguinha que já havia descido
e entrava na escolinha:

- Seu filho de uma puta! Sua mãe é igual pizza, dá pra oito!
...
...

Naquele momento a minha manhã deu uma tremida no visual!
Fiquei uns 40 segundos paralizada na calçada, até atinar que
não tinha nada a ver com aquilo, mas no local haviam pais,
professores na porta da escolinha que pouco se importaram
com a bela demonstração de afeto e educação da meninha
com suas trancinhas pra com seu coleguinha.

Imaginando quais as outras mais belas lições que as
crianças estão aprendendo na escolinha, fico com vergonha!

2 comentários:

Anônimo disse...

hmm essa porra funcionou, ahahaa

maaah disse...

Olha qee eu já vi piores ... rs